Metodologia

Metodologia

Após contratado pelo Cliente (empresa) recebo a missão de “caçar” e identificar no mercado o talento que irá atender as necessidades e demandas do Cliente. Portanto, as seleções que sou contratado para realizar ocorrem em três fases:

Fase 1. Identificar e localizar no mercado currículos potenciais.

Para esta missão utilizo-me de ferramentas de buscas (sites) e/ou recebo indicação de parceiros (demais HHS ou consultorias de RH). Tenho priorizado em meus processos CVs com recomendação ativa, isto é, que apresentem credibilidade das informações seja por meio de validação de dados já verificados ou por recomendação ativa de outro recrutador que já tenha aproveitado o currículo.

Fase 2. Identificado os currículos aderentes vem a checagem

Nesta fase faço pessoalmente levantamentos de dados ou contrato empresas especializadas neste quesito. Infelizmente a quantidade de CVs com conteúdo maquiado ou não procedente é muito grande e hoje não há maior prejuízo do que perda de tempo. Constatada a procedência de conteúdo apresento o currículo ao Cliente (Fase 3).

Fase 3. Apresentação e recomendação dos CVs ao Cliente

Após identificado os CVs + aderentes e validação dos dados envio ao Cliente as informações, a quem defendo as competências individuais e diferenciais de cada um dos currículos que estou recomendando. E o Cliente nesta fase quem confronta as informações apresentadas, de acordo com as suas necessidades internas, o que permite elencar dentre os currículos finalistas qual(ais) profissional(ais) será(ão) entrevistado(s) ou não.

Em resumo, atuo como facilitador na identificação de candidatos potenciais para atender a necessidade dos meus Clientes.